terça-feira, 5 de maio de 2009

O ar na bola de sabão

"Eu estava apavorada a esse ponto: estava apertando o ar. E o som continuava, o homem subindo a escada. Ele andava do jeito mais devagar possível. Parecia ter todo o tempo do mundo para fazer aquilo, meu Deus, ele tinha tempo. Eu nunca tinha me preocupado tanto com alguma coisa. Esse é o meu problema na vida, eu passo por ela correndo, como se estivesse sendo perseguida.

Mesmo nas coisas em que só o que importa é a lentidão, como tomar um chá relaxante. Quando tomo um chá relaxante, eu o engulo como se estivesse num concurso de quem bebe chá relaxante mais depressa. Ou, se estou numa piscina aquecida com algumas pessoas e estamos todas olhando para as estrelas, eu serei a primeira a dizer: É tão bonito aqui. Quanto mais cedo você diz, É tão bonito aqui, mais depressa você pode dizer, Nossa, está quente demais para mim."

Trecho do conto O Homem na Escada, de Miranda July.


"apertar o ar e coloca-lo dentro de uma bola de sabao....."


"Ansiedade é tentar eternamente se enquadrar em convenções... é tentar lutar contra o tempo... é sofrer antecipadamente... é perceber que sempre falta...faltou...faltará alguma coisa..."

"Ansiedade é sofrer antes"

Um comentário: